A finalidade desta agência, que terá como rede de informação e pesquisa o próprio povo, é fazer cumprir a verdadeira democracia, que significa: poder do povo, pelo povo e para o povo. Ou seja, é o povo que deve fazer leis para vigiar e controlar os poderosos e não só estes fazerem as leis, como fazem, para controlar quem não precisa ser controlado: os cidadãos que vivem, estudam e trabalham normalmente no país. E cada lei nova fundamental deve passar por referendo da população – isso é democracia direta e participativa, que implica também em rever leis que prejudicam a população.
O cidadão brasileiro paga juros extorsivos, que no passado eram considerados crime de agiotagem, bebe flúor na água, proibido em outros países, consome agrotóxicos nos alimentos (é o campeão no uso dos venenos agrícolas), é obrigado a tomar vacinas criticadas mundialmente, a se expor a radiatividade que está sendo abandonada em países adiantados da Europa, respira poluição atmosférica devido ao uso de energia poluente, tem de pagar pedágios achacantes em praticamente todas as estradas, é obrigado a estudar em escolas de baixíssima qualidade, enfrenta o estresse da insegurança e violência – tudo isso para dar lucros ao poder econômico (bancos, farmacêuticas, petróleo, usinas nucleares etc.).
Enquanto o povo é cheio de obrigações, o poder econômico tem toda a permissividade para extorquir a população. Mas agora, no mundo inteiro, os povos se mobilizam inflexivelmente chegou a hora da mudança, de desvirar essa situação, e devolver ao povo o poder que lhe foi usurpado, roubado, pelos poderosos do poder econômico-financeiro.
Chegou a hora dos 99% (o povo) denunciar, vigiar e controlar o 1% de poderosos. Participe, vigie, denuncie n o email anvip2011@gmail.com Você faz a diferença.
O trabalho de uniao e conscientizaçao vai levar tempo suficiente para que inocentes se percam no caminho,mas valerá apena!
ResponderExcluir