segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DALLARI: ERROS DO SUPREMO AFRONTAM CONSTITUIÇÃO

Em entrevista ao Viomundo, o prof. dr.  Dalmo de Abreu Dallari , um dos mais renomados e respeitados juristas brasileiros, criticou o comportamento da mídia assim como de juízes do STF no julgamento da Ação Penal 470. Eis algumas de suas frases:
"Pessoas que não têm “foro privilegiado” – a maioria, diga-se de passagem — estão sendo julgadas originariamente pelo Supremo Tribunal.(...) É uma afronta à Constituição, pois essas pessoas não têm “foro privilegiado” e devem ser julgadas inicialmente por juízes de instâncias inferiores. "
(...)
"OSupremo Tribunal tem cometido equívocos, agido de maneira inadequada de forma a comprometer a sua própria autoridade"

Na semana passada, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou com todas as letras o que o ministro Joaquim Barbosa iria dizer no seu voto naquele dia  (...) Como o ministro Joaquim Barbosa disse exatamente o que o jornal havia antecipado , ficou comprovado que ele permitiu a presença do jornalista no momento em que ele estava elaborando o seu voto. Isso é absolutamente inadmissível, compromete a boa imagem do Judiciário, a imagem de independência e imparcialidade. Portanto, houve, sim, um erro do órgão de imprensa, mas houve, sem dúvida, um erro grave do ministro que se submeteu a esse tipo de participação"

"O ministro Gilmar Mendes não tem condições morais para fazer esse julgamento".

"O ministro Lewandovski tem sido o verdadeiro guardião da Constituição brasileira."

http://www.viomundo.com.br/denuncias/dalmo-dallari-critica-vazamento-de-votos-e-diz-que-midia-cobre-stf-como-se-fosse-um-comicio.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário